Arquivo Historico
Tipo COMISSÃO ADMINISTRATIVA
DESCRIÇÃO DO SUB-FUNDO
Nível de descrição: Sub-Fundo 
Data de Produção: Inicial: 1911-06-22 | Final: 1911-08-25 
Dimensão e Suporte: 2 caixas, 3 livros 
Código de referência: PT-AHP/ANC/CA 
História: À Comissão Administrativa competia a administração económica da Assembleia. Incumbia ainda a esta comissão a elaboração do inventário de todos os bens móveis pertencentes à Assembleia, assinar o orçamento geral e retificativo de despesa da Assembleia, a administração dos fundos destinados às despesas da mesma e a elaboração, no final de cada ano económico, de um relatório de gerência. 
Âmbito e Conteúdo: À Comissão Administrativa competia analisar as contas de gerência da Comissão Administrativa e Junta Administrativa da antiga Câmara dos Deputados, assim como uma proposta de vários Deputados, solicitando a gratificação dos empregados da Assembleia Nacional Constituinte, em razão do excesso de serviço na atual sessão legislativa.

Conteúdo da documentação: atas de reuniões; propostas de gratificações a funcionários; petições; lista de utensílios e mobiliário da Secretaria da extinta Câmara dos Pares requisitados para a Assembleia Nacional Constituinte; mapas com a relação de pessoal da extinta Câmara dos Pares e Câmara dos Deputados em exercício na Assembleia Nacional Constituinte; mapa de despesas com pessoal da extinta Câmara dos Pares; livro de registo das nomeações e promoções de empregados da Assembleia Nacional Constituinte; livro de registo de entrada de documentação. 
Instrumentos de descrição: liv 1631, 1675, 1728 
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