Arquivo Historico
Tipo CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA E EXPEDIDA - ALMOXARIFADO
DESCRIÇÃO DO SÉRIE
Nível de descrição: Série 
Data de Produção: Inicial: 1939 | Final: 1974 
Dimensão e Suporte: 10 caixas 
Código de referência: PT-AHP/SGANCC/SAG/S1 
Proveniência: Almoxarifado 
Âmbito e Conteúdo: Inclui processos constituídos por ofícios expedidos e recebidos (cópias e originais), com assuntos diversos destacando-se:

- fardamentos de pessoal menor, Circulares do Ministério das Finanças - Direcção-Geral da Fazenda Pública - Repartição do Tesouro, sobre a Caixa de racionamento de alimentos para os funcionários da Assembleia Nacional, sobre as instruções para a Defesa Civil do Palácio, com a Administração da Companhia dos telefones, com a Polícia de Defesa do Estado (sobre as informações aos trabalhadores das obras na residência do Presidente do Conselho), com o Ministério das Obras Públicas e Comunicações - Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (obras no Palácio de S. Bento), cartas, declaração de construções civis, circular, folha de imprensa (Diário de Lisboa), informação da AN - almoxarifado). sobre o pessoal menor e anexos, com a Polícia de Investigação Criminal, (sobre várias ocorrências que aconteceram no Palácio, expostas pelo almoxarife, requisições /informações da Polícia de Segurança Pública de Lisboa em serviço na residência oficial da Presidente do Conselho (sobre pequenos arranjos), publicidade de empresas sobre os seus artigos, com a Polícia de Investigação Criminal, sobre assuntos de investigação relacionados com autos de busca e apreensão (doc.s confidencias), troca de correspondência entre o Secretário da Assembleia Nacional, e a Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, solicitando informações acerca do pessoal afeto à Secretaria da AN/CC (doc.s confidenciais), entre outros. 
Organização e Ordenação: cronológica, algumas pastas com número original 
Instrumentos de descrição: Livro de Registo para documentação avulsa. 
Cota: AN, cx. 139, n.º 6/7 ; AN, cx. 154, n.º 8/11 Secção XVI-C, cx. 2, cx. 3; Secção XI-A, cx. 56A, cx. 57; Secção XI-C , cx. 14, cx. 26, cx. 31A e cx. 32 
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar