Arquivo Historico
Tipo COPIADORES DE CORRESPONDÊNCIA EXPEDIDA DA CÂMARA CORPORATIVA
DESCRIÇÃO DO SÉRIE
Nível de descrição: Série 
Data de Produção: Inicial: 1935 | Final: 1973 
Dimensão e Suporte: 20 livros, 4 caixas 
Código de referência: PT-AHP/SGANCC/SAG/S33 
Proveniência: Expediente Geral 
Âmbito e Conteúdo: Cópias de ofícios expedidos assinados pelo Presidente da Câmara Corporativa, pelo 1.º Secretário, pelos Vice-Presidentes ou pelo chefe da 1.ª Secção dirigidos aos Procuradores, ao Presidente do Conselho, ao Presidente da Assembleia Nacional, e a várias instituições, entidades públicas e privadas, tais como: Ministérios, Tribunais, Câmaras Municipais, Imprensa Nacional, Embaixadas, Associações, Sindicatos e também com particulares. De acordo com o Regulamento da AN de 1944, art. 4.º, n.º 1 a 4, é ao Expediente Geral que compete: "Registar toda a correspondência e documentos entrados e expedidos pela Secretaria. "Organizar o arquivo de ofícios expedidos (copiadores) e elaboração dos respectivos índices e o arquivo, por assuntos, de toda a correspondência recebida e expedida". 
Organização e Ordenação: Organização cronológica e numeração sequencial em cada Legislatura. No final de cada livro tem índice manuscrito, até à VII Legislatura, a partir da VIII deixaram de ter índice e as páginas numeradas. 
Instrumentos de descrição: "Livro Preto" (Inventário do Arquivo da Assembleia Nacional e Câmara Corporativa) 
Cota: liv. 106, liv. 107, liv. 4399 a liv. 4416; Secção XXVIII, cx. 17, pt. 7, pt. 8; cx. 174, nº 8; Secção XXVII, cx. 80; Secção XXX, cx. 17, nº 2 
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar