Arquivo Historico
Tipo PRESENÇAS E FALTAS DOS PROCURADORES
DESCRIÇÃO DO SÉRIE
Nível de descrição: Série 
Data de Produção: Inicial: 1939 | Final: 1973 
Dimensão e Suporte: 9 caixas; 4 livros 
Código de referência: PT-AHP/SGANCC/SLCC/S64 
Âmbito e Conteúdo: As notas de presenças e faltas são informações mensais relativas à assiduidade (presenças e faltas) dos Procuradores.

Esta informação é recolhida e elaborada pelos Serviços Legislativos, é feita em duplicado e remetida à Contabilidade para nesse serviço se fazer o processamento das folhas de pagamento de subsídios. Esta série apresenta-se de diferentes formas ao longo do periodo de 1939-1973. De 1939-1953, temos pastas com seguinte designação "Duplicados de Notas de Faltas dos Procuradores", "Copiador de comunicações à Contabilidade", que são duplicados das comunicações enviadas à Contabilidade com informação mensal dos nomes dos Procuradores, nas quais, o oficial lista os nomes dos Procuradores e respectivas faltas ou presenças às reuniões. De 1953-1971, esta informação é sintetizada em mapas que recolhem a mesma informação, designada "Relação das Presenças", dando indicação da legislatura, sessão legislativa, mês, ano e tipo de reuniões.

São impressos, igualmente acompanhados de "notas explicativas" e de outros documentos anexos, apresentados como comprovativos (cópias de despachos e ofícios, avisos convocatórios impressos, etc.). Temos uma pasta, para o periodo de 1972-1973, com cópias de mapas que se designam "Relação das Presenças e Faltas dos Procuradores", nos quais se regista a mesma informação síntese apresentada nos outros mapas. Esta pasta tem folhas das relações das presenças e faltas mensais dos Procuradores e dos Deputados, respectivamente. Também encontramos documentos anexos (como prova e acima mencionados), aos mapas relativos aos Procuradores. 
Organização e Ordenação: Documentos numerados com ordem sequencial e organizados cronológicamente 
Cota: Secção XXVII, cx. 18; cx. 132; cx. 136; cx. 132, nº 5; Secção XXX, cx. 4; cx. 6A; cx. 12; cx. 14; Secção XI-C, cx. 32; liv. 3562 a liv. 3565; CC, cx. 159, n.º 10 (S2 E47 P1) 
Unidades Arquivisticas Relacionadas: Livros de presença; Presenças e Faltas dos Procuradores (no sf: Contabilidade, do fundo : Secretaria Geral da Assembleia Nacional e Câmara Corporativa) 

Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar