DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição:
Documento Composto
Data:
Inicial: 1946-06-11 | Final: 1946-06-11
Legislatura:
IV
Dimensão e Suporte:
39 f. + 4 impressos; papel
Código de referência:
PT-AHP/AN/CIOC/S1/SS9/DC3
Tipologia:
Processo
Tradição Documental:
Original
Autor:
Grémio Distrital dos Industriais de Alfaiataria de Lisboa
Sumário:
Envio de elementos de acordo com a circular n.º 1/14 de 5 de junho de 1946, solicitados pela Comissão de Inquérito.
Inclui: Balanço geral de 1939/1945; Balancete de 14 de junho de 1945; Resultado da gerência; Mapa com a indicação de 1939/1945, da constituição do organismo e da soma global dispendida com o pessoal; mapa com a indicação com o n.º de empregados por categorias e serviços e repetiva remuneração (vencimentos, gratificações e horas extraordinárias de 1939/1945); mapa de despesas com transportes de 1939/1945; orçamento ordinário da receita e despesa de 1943/1945; Relatórios e contas de 1940,1942 e 1945 (impressos); Relatório, Balanço e contas da Direção com o Parecer do Conselho Fiscal de 1941 (impresso).
O Grémio foi constituido por alvará de 29 de julho de 1939, publicado no Boletim do Instituto Nacional de Trabalho e Previdência n.º 14 de 31 de julho de 1939.
A primeira Comissão Administrativa que teve foi autorizada a gerir o Grémio, por despacho de 1 de agosto de 1939.
Estado de Conservação:
Bom
Cota:
AN, cx. 1, nº 1
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar