Arquivo Historico
Tipo ALCOCHETE
DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição: Documento Composto 
Data: Inicial: 1946-04-11 | Final: 1946-05-31 
Legislatura: IV 
Dimensão e Suporte: 27 f. + 4 impressos; papel 
Código de referência: PT-AHP/AN/CIOC/S1/SS4/DC80 
Tipologia: Processo 
Tradição Documental: Original 
Autor: Grémio da Lavoura de Alcochete 
Sumário: Ofícios expedidos por João Lopes de Figueiredo da Direção do Grémio, ao Presidente da Comissão de Inquérito, do envio de elementos do inquérito económico social, de acordo com a circular n.º 1/14 de 5 de abril e n.º 5/14.

Inclui: Impressos(Estatutos do Grémio, Relatório, Balanço e Contas do exercício de 1943 a 1945); Mapas diversos de 1943 a 1945 (receitas ordinárias, despesas ordinárias despesas de administração e de fiscalização, 1.º e 2.º orçamento suplementar).

O Grémio foi criado por Alvará de 29 de agosto de 1942, assinado pelo Sub Secretário de Estado das Corporações e Previdencia Social.

A partir de princípios de janeiro de 1943, o Grémio começou a prestar à lavoura os seus primeiros benefícios. 
Estado de Conservação: Razoável 
Cota: AN, cx. 28, n.º 6 
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar