Arquivo Historico
Tipo JUNTA ADMINISTRATIVA
DESCRIÇÃO DO SUB-FUNDO
Nível de descrição: Sub-Fundo 
Data de Produção: Inicial: 1912 | Final: 1933 
Dimensão e Suporte: 4 livros, 10 pastas 
Código de referência: PT-AHP/CR/DGSC/JA 
História: No intervalo das sessões legislativas ou das legislaturas, e nos casos de adiamento das sessões por mais de 15 dias, a administração económica compete à Junta Administrativa. A Junta Administrativa é composta do Director Geral, dois chefes de repartição e de 2 vogais eleitos pela Comissão Administrativa de entre os chefes de secção. O Director Geral é o presidente da Junta Administrativa, o tesoureiro e o secretário são da escolha da Junta. A Junta constitui-se no dia imediato ao do encerramento do Congresso ou do seu adiamento por mais de 15 dias. Funciona com uma sessão ordinária mensal e as extraordinárias que o Presidente determinar. O secretário lavra uma acta que é lida perante os vogais e assinada por todos. A Junta ordenará quaisquer despesas de expediente ou outras já previamente aprovadas pela Comissão Administrativa. 
Âmbito e Conteúdo: Inclui: actas comprovativas do seu funcionamento e correspondência recebida e expedida. 
Fontes e bibliografias: Reorganização dos Serviços da Secretaria do Congresso da República, de 25 de Maio de 1913, Artº 212º a 241º

Regulamento dos Serviços a Direcção Geral da Secretaria do Congresso da República de 30 de Novembro de 1917

Reorganização dos Serviços da Direcção Geral da Secretaria do Congresso da República de 1 de Novembro de 1924 
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