Arquivo Historico
Tipo REPRESENTAÇÕES
DESCRIÇÃO DO SÉRIE
Nível de descrição: Série 
Data de Produção: Inicial: 1911 | Final: 1925 
Dimensão e Suporte: 10 pastas 
Código de referência: PT-AHP/CR/DGSC/SLSN/S3 
Âmbito e Conteúdo: Exposições em forma de petição enviadas por colectividades, sobre assuntos de diversa matéria, e dirigidas ao Senado. Estes documentos baixavam, em razão da matéria, à comissão competente ou à Comissão de Petições. Podiam, ainda, ir a parecer do Senado. São dirigidas à Câmara, ao Senado ou ao Congresso indistintamente, ou aos três em simultâneo.

As petições/representações que baixaram às comissões e cujo arquivo se encontrava nas próprias comissões foram aí descritas.

Podemos encontrar representações nos "Documentos enviados à Mesa", série organizada numericamente, por número da acta da sessão plenária em que o documento foi apresentado. 
Cota normalizada: Secção VIII-B, cx. 19, n.º 3B;Secção VIII-C, cx. 1, n.º 11A;Secção VIII-C, cx. 1, n.º 16, 20, 29;Secção VIII-C, cx. 1, n.º 34;Secção VIII-C, cx. 2A, n.º 11;Secção VIII-C, cx. 3, n.º 20;Secção VIII-C, cx. 4, n.º 26;Secção VIII-C, cx. 11, n.º 7, 8, 15; 
Unidades Arquivisticas Relacionadas: SF Diversas Comissões

SR Representações e petições

SF Mesa

SR Documentos enviados à Mesa 

Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar