Arquivo Historico
Tipo REGISTO DE CORRESPONDÊNCIA OFICIAL - PORTA
DESCRIÇÃO DO SÉRIE
Nível de descrição: Série 
Data de Produção: Inicial: 1917-12-17 | Final: 1923-10-31 
Dimensão e Suporte: 4 livros 
Código de referência: PT-AHP/CR/DGSC/PORT/S8 
Âmbito e Conteúdo: A "Caixa de Porta" existe especificada na Lei de 25 de Maio de 1913 (artºs 168, 169 1 170), continuando as sua funções na Lei de 30 de Novembro de 1917 (artº 24º, nº 8). A caixa, que serve de depósito de correspondência para a Câmara, Senado, Direcção Geral, Senadores e Deputados é aberta diariamente e o registo dessa correspondência efectuado em livro pelo Serviços de Portaria.

Inclui: nº de entrada, data, procedência, destinatário. O destino é sempre a Direcção Geral. 
Organização e Ordenação: Ordem numérica sequencial. O primeiro livro começa no registo 892 o que indica que há anteriores que não foram encontrados. 
Cota: liv. 1151-1154 
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