Arquivo Historico
Tipo SECÇÃO VIII-A, CX. 12
DESCRIÇÃO DO UNIDADE DE INSTALAÇÃO
Nível de descrição: Unidade de Instalação 
Data: Inicial: 1898 | Final: [1910 a 1934] 
Tipo: Caixa 
Código de referência: PT-AHP/CR/DGSC/S2/UI4 
Proveniência: Congresso da República - Direcção-Geral da Secretaria do Congresso 
Âmbito e Conteúdo: Diversos n.º 1 a 13 [1911 a 1931]

n.º1 – Conférence de la Paix. Petition présentée par la Délégation Coréenne. Copie de la lettre à Mr. Le Président du Conseil, Clémenceau Paris, 1919

Inclui 3 exemplares da Petição apresentada e 2 memórias com a exposição apresentada e oficio enviados (todos os documentos estão em francês).

n.º2 – S/ Título e S/data

Inclui listagem com nomes de deputados e informações biográficas de deputados.

n.º3 – Capa vazia com a seguinte nota: “Este documento foi retirado por ordem da Dra. Leonor por pertencer à Monarquia em 6/11/2001”

n.º4 – Correspondência pertencente ao Ministério do Fomento – [1912]

n.º5 –16.º Inquérito (1930) 1926 [1922 a 1930]

n.º6 – Documentos avulsos extra-Parlamentares – [1927 a 1931]

Inclui:

Carta aberta aos Srs. Senadores e Deputados da Nação – Cintra 8 de Outubro 1927 Comité Nobel du Parlement Norrégien. Kristinia 2-XII-927

2 Cartas de Celestino Navarro Garcia

Comunicado “Anti-War-Movement. Agosto 1928”

Carta de Artur Mac Donald. Out 928

Comunicado - “Anti-War-Movement” May 929

n.º7 – Documentos pertencentes ao Ministério das Finanças – [1917]

n.º8 – Ministério das Finanças. Relatórios e Propostas de Lei apresentadas pelos Senhores Ministros – [S/datas]

n.º9 – Documentos pertencentes ao Ministério da Guerra – [1924]

Cópia dos depoimentos das testemunhas que depuseram no auto de corpo de delito instaurado ao Coronel de infantaria João d’Almeida Leitão em 1924.

n.º10 – Documentos pertencentes ao Ministério do Interior – [1913 e 1914]

O documento n.º13 (?), foi retirado devido às suas dimensões.

n.º11 – Documentos pertencentes ao Ministério do Comércio e Comunicações – [1923]

n.º12 – Documentos pertencentes ao Ministério da Marinha – [1911]

n.º13 – Documentos pertencentes ao Ministério das Colónias - [1912]

Representação dirigida

Diversos n.º 14 [1914 a 1925]

n.º14 – Documentos avulsos - 1911 a 1925

Ofícios enviados e mapas de pessoal (relação de número de funcionários) ao Ministério das Colónias, documentos avulsos encontrados na Comissão de Finanças, ofícios da Direção-Geral de Saúde, Ministérios dos Negócio Estrangeiros, Ministério do Trabalho, Ministério do Interior, Governo Civil do Distrito de Angra do Heroísmo, Governo Civil do Distrito do Funchal, Governo Civil do Porto, Administração do Concelho de Amarante, Administração do Concelho de Baião, Administração do Concelho de Felgueiras, Administração do Concelho de Gaia, Administração do Concelho de Gondomar, Administração do Concelho de Lousada, Administração do Concelho de Maia, Administração do Concelho de Marco de Canavezes, Administração do Concelho de Matosinhos, Administração do Concelho de Amarante , Administração do Concelho de Passos de Ferreira, Administração do Concelho de Paredes, Administração do Concelho de Penafiel, Administração do Concelho de Póvoa de Varzim, Administração do Concelho de Santo Tirso, Administração do Concelho de Santo Valongo, Administração do Concelho de Vila do Conde Administração do Concelho de Santo Tirso, Administração do Concelho de Bairro Ocidental do Porto, Administração do Concelho de 1º Bairro do Porto (Oriental), Governo Civil de Santarém (Administração do Concelho de Ferreira do Zêzere, Concelho de Cartaxo, Barquinha, Alpiarça, Almeirim, Alcanena, Tomar), Distrito de Leiria (Concelho de Figueiró dos Vinhos, Porto Mós, Peniche, Alvaiázere, Óbidos, Alcobaça, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Ancião, Batalha, Pedrogão Grande); Governo Civil de Castelo Branco (Administração do Concelho da Sertã, Fundão, Idanha a Nova Oleiros, Penamacor, Vinha do Rei, Vila Velha de Ródão); Governo Civil de Beja; Governo Civil de do Distrito de Évora; Administração do Concelho das Lajes das Flores, Distrito da Horta (concelho do Corvo)

Relação confecionada de harmonia com os nºs 1 e 2 do oficio nº 498 da Comissão nomeada pelo Senado da República para estudo das reclamações sobre a melhoria de vencimentos (Caixa Geral de Depósitos. )

Relação nominal de praças do corpo da Policia Cívica de Évora, Esclarecimentos de ordenados do pessoal da Policia Cívica de Braga, de Portalegre e Faro.

Nota de vencimentos por categoria de funcionários do Ministério do Interior, Direção Geral de Administração Politica e Civil.

n.º 15 – Documentos avulsos – [1923]

Documentos relacionados com vencimentos incluindo:

Oficio enviado pelo Ministério do Trabalho, Direção Geral de Saúde para a Comissão Especial nomeada pelo Senado para estudar as reclamações sobre melhorias de vencimentos, com mapas de pessoal dos serviços internos (Mapas da Direção Geral de Saúde, Câmara Municipal de Albergaria a Velha, Concelho de Águeda, Distrito de Aveiro – Concelho de Arouca, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Beja, Bragança, Leiria, Portalegre, Porto, Viana do Castelo - Vila Nova da Cerveira, Arcos de Valdevez, Paredes de Coura; Viseu – Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul).

Relação de empregados do quadro efetivo de posto de Desinfeção Pública de Lisboa

Quadro de pessoal do Hospital Joaquim Urbano.

Serviços sanitários do Porto de Lisboa – vencimento de categoria e melhorias dos respetivos funcionários. 
Estado de Conservação: Razoável 
Cota normalizada: Secção VIII-A, cx. 12; 
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