Arquivo Historico
Tipo SECÇÃO VIII-A, CX. 2
DESCRIÇÃO DO UNIDADE DE INSTALAÇÃO
Nível de descrição: Unidade de Instalação 
Data: Inicial: 1917 | Final: 1935 
Tipo: Caixa 
Código de referência: PT-AHP/CR/DGSC/S2/UI8 
Proveniência: Congresso da República, Direcção-Geral da Secretaria do Congresso 
Âmbito e Conteúdo: n.º1 (1 a 21) – Guias do Correio expedido – [de janeiro de] 1934 [a setembro de] 1935

n.º2 – Petições documentadas apresentadas à Câmara dos Deputados - [1822 – 1826]

– Documentos organizados por número de registo atribuído pelo Arquivo do Congresso da República.

n.º3 – Emigrados políticos republicanos residentes em Espanha – 1918 [ e 1919];

– Documentos organizados por número de registo atribuído pelo Arquivo do Congresso da República.

n.º4 (1 a 21) – Folhas das requisições e descontos que se fizeram aos empregados do Congresso da República por fornecimentos da Manutenção Militar e respetivos talões de recibos – 1917 e 1920

- Inclui pastas com registos de contabilidade mensais, de fevereiro de 1917 a dezembro de 1918, de requisições e descontos de empregados , organizados cronologicamente. Apesar da informação do título, a documentação de 1919 e 1920 estão na caixa 3. 
Sistema de Organização: cronológica e por número de registo do Arquivo do Congresso da República 
Estado de Conservação: Razoável 
Cota normalizada: Secção VIII-A, cx. 2; 
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