DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição:
Documento Composto
Data:
Inicial: 1946-02-27 | Final: 1946-07-10
Data de Acumulação:
Inicial: 1936
Legislatura:
IV
Dimensão e Suporte:
7 f. + 4 mapas; papel
Código de referência:
PT-AHP/AN/CIOC/S2/DC116
Tipologia:
Processo
Tradição Documental:
Original
Autor:
Casa do Povo de Lanheses, Distrito de Viana do Castelo, Concelho de Viana do Castelo
Sumário:
Envio de elementos do inquérito económico social, de acordo com a circular enviada pela Comissão de Inquérito.
Inclui: Cópias das Contas de Gerência de 1942/1945; informações sobre outras atividades da Casa do Povo; Resumo do Caixa da receita/despesa de 1936/1941.
Fazendo uma análise as contas do Caixa entre 1936/1941, verifica-se que até 1941 os dirigentes da Casa do Povo, tiveram a preocupação da construção do edifício sede, e, que só a partir de 1941, se dedicaram à Obra Social, fim para que as Casas do Povo foram criadas.
A Casa do Povo teve Alvará de 20 de março de 1936.
Estado de Conservação:
Razoável
Cota:
AN, cx. 41, n.º 7
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar