Arquivo Historico
Tipo ALVITO
DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição: Documento Composto 
Data: Inicial: 1946-01-25 | Final: 1946-05-27 
Data de Acumulação: Inicial: 1936 
Legislatura: IV 
Dimensão e Suporte: 3 f. + 14 mapas; papel 
Código de referência: PT-AHP/AN/CIOC/S2/DC210 
Tipologia: Processo 
Tradição Documental: Original 
Proveniência: Comissão de Inquérito aos Elementos da Organização Corporativa 
Autor: Casa do Povo de Alvito, Distrito de Beja, Concelho de Alvito 
Sumário: Envio de elementos do inquérito económico social, de acordo com a circular n.º 4/14 de 10 de maio de 1946.

Inclui: Indicações gerais do organismo; Atividade desenvolvida em matéria de Previdência e Assistência; Atividade desenvolvida em matéria de instrução, em favor do progresso local e outras atividades desenvolvidas em favor dos associados; Mapas de Contas de gerência de 1936/1945 (alguns mapas em modelo impresso e os mapas de 1936/1940 são datilografados); Balancetes da Caixa de Previdência e Fundo de Assistência de 1937/1940.

A Casa do Povo teve Alvará em 30 de agosto de 1935. Foi assinado um Contrato Coletivo de Trabalho entre a Casa do Povo e o Grémio da Lavoura do concelho de Alvito. 
Estado de Conservação: Bom 
Cota: AN, cx. 43, n.º 22 
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