Arquivo Historico
Tipo FREGUESIA DE ALCOCHETE
DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição: Documento Composto 
Data: Inicial: 1946-03-02 | Final: 1946-05-25 
Data de Acumulação: Inicial: 1944 
Legislatura: IV 
Dimensão e Suporte: 3 f. + 1 mapa; papel 
Código de referência: PT-AHP/AN/CIOC/S2/DC284 
Tipologia: Processo 
Tradição Documental: Original 
Autor: Casa do Povo da freduesia de Alcochete, Distrito de Setúbal, Concelho de Alcochete 
Sumário: Envio de elementos do inquérito económico social, pela circular de 10 de maio de 1946.

Inclui: Indicações gerais do organismo; Receita e despesa para 1944 (manuscrito) e Conta de gerência de 1945 (modelo impresso); Atividade desenvolvida em matéria de Previdência e Assistência.

Existe a informação que não foi possível cumprir com todas as atribuições na concessão de benefícios aos sócios, que os regulamentos conferem, por falta de pagamento de alguns sócios e falta do recebimento do subsídio do Fundo Comum das Casas.

A Casa do Povo foi criada por Alvará de 15 de abril de 1943, mas só em janeiro de 1944 o movimento do organismo teve início. 
Estado de Conservação: Bom 
Cota: AN; cx. 45, n.º 32 
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