Arquivo Historico
Tipo BORBA
DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição: Documento Composto 
Data: Inicial: 1946-05-28 | Final: 1946-05-28 
Data de Acumulação: Inicial: 1937 
Legislatura: IV 
Dimensão e Suporte: papel 
Código de referência: PT-AHP/AN/CIOC/S2/DC414 
Tipologia: Processo 
Tradição Documental: Original 
Proveniência: Comissão de Inquérito aos Elementos da Organização Corporativa 
Autor: Casa do Povo de Borba, Distrito de Évora, Concelho de Borba 
Sumário: Envio de elementos do inquérito económico social, de acordo com a circular n.º 4/14 de 10 de maio de 1946.

Inclui: Indicações gerais do organismo; mapa da atividade desenvolvida em matéria de instrução (curso noturno para os sócios e seus filhos) de 1939/1944; Mapa de previdência e assistência de 1937/1945; Mapa de nota dos serviços clínicos de 1937/1945; Contas de gerência de 1937/1945.

A Casa do Povo teve alvará em 5 de dezembro de 1935 e um segundo alvará em 2 de setembro de 1941 (alteração dos estatutos). 
Estado de Conservação: Mau 
Cota: AN, cx. 60, n.º 7 
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar