DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO COMPOSTO
Nível de descrição:
Documento Composto
Data:
Inicial: 1912-05-09 | Final: 1913-01-22
Legislatura:
I
Dimensão e Suporte:
Papel, 4 folhas
Código de referência:
PT-AHP/CR/DGSC/SLSN/S46/DC100
Tipologia:
Projeto de Lei
Tradição Documental:
Original
Proveniência:
Comissão de Guerra do Senado
Autor:
Comissão de Petições
Sumário:
Sobre a petição da Sra. Maria Anna de Carvalho Saraiva, viúva do ex-sargento Luís Augusto de Almeida Saraiva relativa a um pedido de proteção para as suas 3 filhas menores por falta de documentos.
Este processo inicia-se com uma petição da interessada. É neste documento que é inscrita toda a tramitação, tal como se fosse uma iniciativa, sendo numerada com o número 254, e enviada para a Comissão de Petições, que emite um Parecer com o mesmo número. Na Capa nº 379 foi riscada a inscrição "projeto de lei", sendo manuscrito "parecer". À interessada foi enviado em 22 de janeiro de 1913 o ofício nº 32.
Estado de Conservação:
Razoável
Instrumentos de descrição:
Livro de Registo nº 3315
Cota normalizada:
Secção VII, cx. 27, mç. 13, n.º 379;
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar